segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um ídolo esquecido

Neste início de temporada, temos que elogiar e muito o trabalho feito pela nossa diretoria, com a bombástica contratação de Ronaldinho Gaúcho, e chegada de Thiago Neves, e de outros reforços que me parecem qualificados.

Porém, tem gente sendo deixada para trás. Enquanto o elenco rubro-negro treina forte em Londrina se preparando para a temporada, um grupo de 5 jogadores treina separados. São jogadores fora dos planos do treinador Luxemburgo. E um deles é Dejan Petkovic.

Simplesmente o estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, e o terceiro colocado no mesmo ranking do maior do mundo. A verdade é que o Sérvio teve um 2010 decepcionante, de altos e baixos e problemas internos.

Obviamente não é de se esperar regularidade de um jogador de 38 anos. Não mesmo. Mas daí a simplesmente excluir um dos maiores ídolos da década no futebol brasileiro e lhe fazer treinar com a companhia dos vitoriosos Corrêa e Val Baiano, é demais.

Não é o primeiro episódio envolvendo o Sérvio e um afastamento do mesmo. Em 2010, durante o clássico contra o Fluminense, o jogador teria se desentendido com um companheiro e foi embora do Maracanã no intervalo do jogo.

Este era apenas o início de uma grande confusão dos bastidores da Gávea. Não entrarei em detalhes pois o assunto do post é 2011. Mas o mau-estar acabou causando a demissão do técnico Andrade, que fora um dos herois do título brasileiro de meses atrás, e um afastamento de Petkovic.

Desta vez, me parece opção do próprio Vanderley Luxemburgo. Ontem a presidente Patrícia Amorim deu declarações de que a decisão de incorporar ou não Pet ao elenco está nas mãos de Luxa.

Mesmo que ele não seja mais o mesmo jogador de anos atrás, Petkovic nos deu um Tri Estadual inesquecível e comandou a equipe para uma conquista após 17 anos de espera. O mínimo que ele merece é um fim de carreira digno, no clube em que foi mais vitorioso, quem sabe até com titulos.


Um comentário:

João Luiz Seraine disse...

Campanha Valeu Pet!
Entre no site: http://valeupet.blogspot.com/

CAMPANHA VALEU PET! Incentivo ao reconhecimento de um grande ídolo do Flamengo. Ideia que visa ser boa para todos os envolvidos: jogador, clube e torcida. Jogador que mais honrou e mostrou caraterísticas para vestir a camisa 10 do Fla nos últimos 10 anos, Pet já falou que iria parar de jogar em 2011.

Que encerre a carreira entregando a camisa 10 para Ronaldinho Gaúcho e cumpra o resto de seu contrato como embaixador oficial do Flamengo. VAMOS FAZER ESSA IDEIA CHEGAR ATÉ A DIRETORIA DO FLAMENGO!

Site da campanha, com os melhores momentos do PET: http://valeupet.blogspot.com/